27.5.14

Análise - dados colectivos ofensivos (Final de época)

ver comentários...

Deixo a actualização final dos dados estatísticos relativamente à Liga portuguesa 13/14. Não me quero alongar muito nos comentários, mas ficam apenas algumas notas:

- Apesar do mau campeonato, o Porto manteve-se no topo da generalidade dos indicadores ofensivos. Na minha análise, a ideia de que é precisa uma revolução é errada e perigosa, e estes dados sugerem isso mesmo.

- O Sporting, e num tema já abordado várias vezes, conseguiu um registo ofensivo muito próximo dos dois rivais, mas foi entre os três aquele que contou com melhor % de aproveitamento por ocasião criada, um indicador que à partida será mais influenciado por factores aleatórios.

- Numa altura em que se perspectiva aquilo que poderá ser o seu futuro no Sporting, é interessante verificar a boa prestação do Estoril, para além da questão pontual.

- No mesmo sentido do Porto, é importante constatar que a má época do Braga pode esconder algum potencial em termos ofensivos, que é sugerido por muitos dos indicadores estatísticos. Aqui, o Braga poderá ter sido traído por algum mau aproveitamento das ocasiões criadas, quando comparando o seu registo com outras equipas.

AddThis