4.12.13

Ocasiões de golo criadas: Jefferson chega ao topo

ver comentários...

Estou certo que poucos arriscariam, no inicio da época, semelhante grau de protagonismo, mas o facto é que após o jogo com o Paços, Jefferson chega mesmo ao topo da tabela dos jogadores que mais ocasiões claras de golo criaram. Embora com menos minutos jogados, Jefferson igualou o ex-companheiro de equipa, Evandro, também ele um dos grandes destaques desta liga, sendo inclusivamente o jogador que mais assistências para golo conseguiu até ao momento.

Ainda dentro desta classificação, e para além de Jefferson e Evandro, mais alguns casos justificam destaque:
- Danilo e, especialmente, Nelson Pedroso, por se tratarem de defesas laterais.

- Quintero e Avto, que conseguem este nível de protagonismo com um número reduzido de minutos, sendo que se tratam de dois jovens jogadores. No caso de Quintero, porém, há que recordar que já liderou esta tabela, acabando por perder protagonismo nas últimas jornadas, em parte pela lesão contraída.

- Destaque também para os jogadores que conseguem maior impacto em situações de bola corrida: Lucho, Gaitan, Jackson, Wilson e Fredy. Em particular, assinalar a presença de Jackson, o único ponta-de-lança nesta tabela, o que diz bem do alcance qualitativo do jogador, mas também de Wilson e Fredy, que não têm o estatuto ou reconhecimento mediático de Lucho ou Gaitan, mas que vêm conseguindo também um rendimento objectivamente muito elevado no que respeita à capacidade de construção de jogadas de elevado potencial.

AddThis