19.7.11

Reforços 2011/12: Rinaudo (Sporting) (Parte II - Vídeo)

ver comentários...

A exibição que escolhi detalhar diz respeito ao último jogo de Rinaudo no Gimnasia. Um jogo de grande tensão, já que se tratava da segunda mão do playoff que definiria, ou não, a despromoção do clube. O Gimnasia teria de ganhar para corrigir o resultado da primeira mão, mas esse objectivo foi desde logo muito condicionado por um golo precoce do San Juan, que haveria de se tornar decisivo no desfecho final (1-1).

Foi um jogo intenso, mas muito mal jogado, com blocos pouco juntos e um futebol demasiado vertical, pouco apoiado e pouco pensado. Rinaudo teve uma prestação avassaladora no meio campo, quer pela intervenção em posse (muito mais seguro do que a globalidade dos seus companheiros), quer pela capacidade de recuperação. Um tipo de protagonismo positivo que não foi único, já que lhe vi outro jogo de características semelhantes nos 3 jogos analisados. Uma nota sobre Rinaudo que não abordei ontem, para referir que faltam indicações positivas sobre a sua capacidade no jogo aéreo. Quer nas primeiras bolas, no meio campo, quer nas bolas paradas, sendo que nem sequer integra a zona de finalização, nos esquemas ofensivos.

A sua exibição está detalhada em 2 vídeos (1ª e 2ª parte), optando por esta divisão devido à invulgar quantidade de acções em que interveio, bem como por motivos de limitação técnica.

AddThis