15.9.10

Braga goleado (Breves)

ver comentários...
- Sofrer cedo não ajudou, é certo, mas a diferença foi demasiado clara, para se falar de um goleada circunstancial. Se frente ao Porto, referi a importância da equipa conseguir "poupar" a exposição dos centrais, neste jogo isso foi tudo menos conseguido. Tentar manter uma zona pressionante em todo o bloco custou caro. Muito caro! Os médios saíam quase sempre em vão e depois a bola entrava na frente de Rodriguez e Moises, obrigando-os a sair da posição e a abrir espaços em zonas proibitivas. Mas tudo isto - e é bom que fique claro - é 99% mérito do Arsenal. Quanto ao Braga, só se pode dizer que foi mau na segunda parte, quando os níveis emocionais já estavam destruídos.

- A componente emocional é o que marca a diferença neste Braga. Perder dois jogos seguidos - sobretudo este! - será um teste importante à manutenção dessa força mental. Confiança é a palavra a preservar nos próximos tempos. Autoconfiança e confiança naquilo que é a sua proposta colectiva para vencer. Eu arrisco que rapidamente se vai recompor.

- Uma nota para um aspecto: o relvado. Não é por acaso que Arsenal e Barcelona jogam o que jogam em casa. A dimensão ajuda, mas a qualidade do tapete é uma condição fundamental para um jogo de apoios tão rápidos e curtos. Estou para ver uma equipa que consiga esta qualidade a jogar continuadamente num campo sem grande qualidade...

AddThis