12.11.09

Sporting: Villas Boas alternativa... única

ver comentários...

“Estamos a ter alguma dificuldade em assentar o nosso jogo, e a entrar um pouco no que é o jogo directo deles, e isso é o que estamos a tentar resolver para impor sempre o nosso estilo de jogo. Nunca nos podemos esquecer de quais são as bases do nosso jogo e é isso queremos. Impor o nosso jogo e não entrar no deles.” (André Villas Boas, ontem após a interrupção do Portimonense – Académica)

Tal como o hábito não faz o monge, o discurso não faz o treinador. Não faz, mas ajuda muito. E no caso de André Villas Boas serve para complementar o que desde o inicio se vem observando no relvado.

O destaque que lhe dou não nasceu com a sua recente “novela” que o liga ao Sporting, já vem de trás, mas agora há ainda mais propósito para se falar dele. A capacidade de recrutamento, de avaliação de recursos humanos, a todos os níveis, é o factor mais determinante para o sucesso de um clube no médio-longo prazo. Há quem não perceba, quem procure outro tipo de referências que considero de valor a rondar o nulo. Nesta questão não tenho muitas dúvidas. André Villas Boas não garante nada em tempos de alta exigência, mas, para o Sporting, é o único nome que traz real esperança de uma inflexão do sentido das coisas. O único dentro dos nomes que foram falados e o único dentro das hipóteses que conheço.

AddThis