2.7.09

Sugestão de mercado: Ramon

ver comentários...
Uma das características da selecção de Dunga, à imagem da generalidade das equipas do futebol brasileiro, é a presença de laterais ofensivos, capazes de dar profundidade ao flanco. Do lado direito, a qualidade de Daniel Alves e Maicon quase que torna num pecado a exclusão de um dos dois e do esquerdo, não sendo tão grande desde o eclipse de Roberto Carlos, é pelo menos suficiente para ter colocado André Santos como um dos principais alvos do mercado. A verdade é que é muito fácil encontrar laterais, quer esquerdos, quer direitos, jovens, acessíveis e muito competentes no futebol brasileiro. O caso mais flagrante talvez seja o do lateral esquerdo Ramon.


Ramon tem 21 anos e apareceu como profissional no Internacional de Porto Alegre, mas tal como outros talentos do ‘Colorado’, o lateral tinha um concorrente com estatuto e peso a impedir a sua afirmação. No caso, o internacional brasileiro Kleber. Ramon foi emprestado ao Vasco da Gama, que em 2009 está na Série B e a verdade é que a sua afirmação tem superado qualquer tipo de expectativas, sendo uma das revelações do campeonato Carioca e, agora, uma das principais figuras da equipa.

Para quem vê Ramon, torna-se muito claro que a velocidade, entrega, técnica e agressividade têm tudo para o tornar num dos possíveis seleccionáveis, vendo-o com um perfil muito parecido ao de André Santos. Não sei quanto pode custar o jogador, mas com o plantel do Inter com 2 laterais de qualidade, Kleber e Marcelo Cordeiro, é natural que se torne bastante fácil chegar a um bom negócio pelo jogador.



Ler tudo»

AddThis