23.7.09

Ibrahimovic por Eto'o: quem beneficia com a troca?

ver comentários...

Depois dos milhões do Real, eis que surge mais um negócio megalómano em vista, para provar que a crise afinal não afectou o futebol. Na Catalunha tenta-se responder à letra e trazer Ibrahimovic para Camp Nau. A pergunta que faço é quem ganhará mais com a troca? Ou, se calhar... se alguém fica realmente a ganhar?


Creio que numa perspectiva estritamente individual, Ibrahimovic está num plano superior ao camaronês. A questão é perguntar se o sueco terá um rendimento superior do que Eto’o dentro do estilo do Barça. Uma das potencialidades de Ibrahimovic está na sua capacidade física e na forma como discute lances aéreos com os defesas. Ora, não se está a ver o Barça fazer uso dessas potencialidades, perdendo alguma reactividade e velocidade em que Eto’o é mais forte. Será que a mais valia individual de Ibra, supera algum desajuste com o estilo colectivo?

Em Mião, Mourinho poderá dar inicio a uma revolução de quadros, absolutamente necessária para mudar comportamentos colectivos e fazer a equipa jogar num estilo mais alto e pressionante, tal como o português pretende. Com Eto’o e Hleb chegam 2 jogadores que poderão fazer parte da mudança, mas suspeito que atrás destes 2 nomes poderão vir outros, aproveitando os milhões encaixados. O problema para Mourinho é que a margem de manobra é agora menor e, se como há 1 ano o Inter não render no estilo pretendido, então não haverá mais o “plano B”, recorrendo a um jogo mais directo, numa fórmula que, não sendo nada brilhante, foi o garante da superioridade doméstica do Inter.


Ler tudo»

AddThis