17.6.09

Sugestão de mercado: Maxi Moralez

ver comentários...
Recuemos 2 anos no tempo. Verão de 2007, jogava-se no Canadá o Mundial de sub 20, um torneio amplamente dominado pela Selecção Argentina, com a sua equipa de “baixinhos”. Sem Messi e agora liderada por “Kun” Aguero, a Argentina tinha ainda mais alguns pequenos “pibes” como Lautaro Acosta, Pablo Piatti, Damien Escudero, Mauro Zarate ou Maxi Moralez. Precisamente este último foi o principal destaque da equipa, logo a seguir a Aguero. Moralez foi o segundo melhor jogador do Mundial e o terceiro goleador da prova. O percurso de Moralez foi semelhante ao de Zarate, hoje estrela da Lazio. Optou por rumar a um campeonato onde abundam os dolares, no caso a Rússia. Hoje, Moralez está de regresso à Argentina a tentar levar o Velez à conquista do Clausura 2009, mas os seus dotes mantêm-se intactos e perfila-se, pelo menos aparentemente, como uma excelente oportunidade para este mercado.


Produto da famosa escola de formação do Racing, Moralez é um 10 de centro de gravidade baixo e grande habilidade técnica. Grande capacidade para sair do drible, visão e uma notável meia distância justificam não só uma excepcional capacidade de criação mas também uma frequência goleadora assinalável.

Do ponto de vista financeiro, Moralez tem a vantagem de ser ainda muito jovem (22 anos), mas não ser um nome do momento. Ou seja, hoje há outros jogadores mais jovens no futebol argentino, como Defederico, Pastore, Formica, Blanco ou Salvio que são mais atractivos para os nomes mais poderosos. Isto faz prever que o preço de Moralez seja hoje inferior. Aliás, ao que consta, o seu passe foi comprado ao FK Moscovo, em Janeiro, por 4 milhões de dólares.


Ler tudo»

AddThis