9.6.09

Sugestão de mercado: Madson

ver comentários...
Este será um dos médios em maior ascensão no futebol brasileiro. Madson é um canhoto de 24 anos que se destacou na segunda metade do Brasileirão 2008 num Vasco da Gama em queda rumo à segunda divisão. As suas exibições, no entanto, valeram o interesse do Santos que, neste inicio de temporada, não podia estar mais satisfeito com o rendimento do jogador.

Madson é um baixinho (menos de 1,60m) explosivo e extremamente combativo que tem muita facilidade em desequilibrar no último terço, seja pela capacidade técnica, seja pela veia goleadora e boa capacidade de definição do seu pé esquerdo.
Pode jogar como extremo, num 4-3-3, mas penso que terá mais utilidade como médio interior num 4-4-2 losango ou ala num 4-4-2 clássico. Naturalmente que a sua adaptação ao futebol europeu não seria imediata, mas não tenho dúvidas que tem tudo para o conseguir. Em particular, Madson tem essa particularidade de ser um jogador muito trabalhador e que não se limita a esperar pela bola.

O momento para a aquisição deste jogador pode ser bom ou mau, consoante a disponibilidade do Santos, mas se Madson é hoje um elemento fundamental do “Peixe”, também é verdade que não tem ainda a reputação de outros jogadores e, por isso, poderá estar ainda longe de ser um jogador caro para o potencial que se lhe reconhece..


Ler tudo»

AddThis