22.6.09

Sugestão de mercado: Juan Pablo Pino

ver comentários...
Talvez seja apenas teimosia minha, mas depois de o ter amplamente destacado no inicio de 2007, continuo a achar que se trata de um talento raro do futebol mundial. O colombiano Juan Pablo Pino tem agora 22 anos, e depois de ter sido apresentado no Mónaco no inicio de 2007 demorou uma eternidade até que alguém lhe desse realmente uma oportunidade. Chegou mesmo a ser cedido ao Charleroi para poder abrir mais uma vaga de extra comunitário no clube francês. Entretanto, regressou e começou a ter oportunidades. O resultado é que Pino é hoje olhado como um dos mais promissores valores do Mónaco. Ainda assim, pode dizer-se que a fraca prestação monegasca na época e o facto de não ser opção principal na sua selecção constituem ainda entraves a uma super valorização. Diria que se o timing para o assegurar já foi melhor, não me parece ainda tarde demais.

As qualidades de Pino são verdadeiramente invulgares. Extraordinariamente explosivo e sem qualquer receio de partir para o um contra um, onde ganha muitas vezes vantagem, tem também uma meia distância assinalável, sendo capaz de fazer golos de longa distância, com os 2 pés. É evidente que o encaixe das suas potencialidades individuais nos interesses colectivos permanece como o grande desafio de Pino, tal como o era em 2007, mas pelos jogos que vi esta temporada do Mónaco, creio que tem tudo para o conseguir, especialmente se for bem orientado.

O preço de Pino pode ser, naturalmente, o maior entrave. Há 1 ano, estou certo, não custaria muito mais de 2 milhões de euros, mas hoje há mais quem veja nele um potencial raro, sendo que se sabe da dificuldade que é o mercado francês. Ainda assim, não me parece nada certo que o Mónaco não fique convencido por valores a rondar os 5 milhões de euros...


Ler tudo»

AddThis