12.6.09

Sugestão de mercado: Diego Tardelli

ver comentários...
Foi um dos destaques do inicio de temporada no Brasil. Ao serviço do Atlético Mineiro, e nos campeonatos estaduais, Tardelli foi um dos mais regulares goleadores do país. Este dado deve ser olhado com alguma cautela, pois o campeonato Mineiro é um dos mais desequilibrados estaduais do futebol brasileiro. Ainda assim poderá ser suficiente para relançar no mercado um jogador que tem valor e potencial bem acima dos valores por que foi transaccionado para o clube de Belo Horizonte. O interesse de Tardelli passa muito pelo preço que este poderá ter, tendo um potencial que me parece inegável, desde que devidamente enquadrado.

Começando por traçar o perfil. Tardelli foi formado no São Paulo e esteve na Selecção brasileira no Mundial de sub-20, em 2005, tendo completado há pouco tempo 24 anos. Desde esse tempo para cá, Tardelli dificuldades para se impor em Flamengo, PSV e São Paulo, com diversos motivos a poderem ser apontados para o sucedido. Trata-se de um avançado móvel, que gosta de trabalhar as jogadas fora da área, onde é forte no 1x1, mas que também tem boa capacidade de finalização na área. O ideal é integrar um ataque de 2 avançados que promova a mobilidade. O seu ponto fraco é alguma dificuldade para se impor no jogo aéreo.

O Flamengo vendeu 50% do passe ao Atlético Mineiro por menos de 1 milhão de euros. Resta saber o que pede agora o “Galo” mineiro...


Ler tudo»

AddThis