9.5.09

Vai começar o campeonato da paixão!

ver comentários...

É uma afirmação no mínimo discutível, mas não tenho dúvidas que o Brasileirão, que arranca este fim de semana, é sob várias perspectivas o melhor campeonato do mundo. Nenhum tem tanta paixão acumulada. Nenhum tem tantas equipas grandes em competição. Nenhum tem tantas rivalidades. E, embora sem as grandes estrelas do país, nenhum terá tanto potencial a aparecer de ano para ano.
São 20 equipas numa longa e dura competição, com Libertadores, Selecções e janelas de transferências como factores potencialmente decisivos para a definição. Num país com, no mínimo, 8 clubes grandes (o Vasco este ano está na Serie b) é absolutamente impossível prever quem vencerá. Ainda assim, vou enunciar os 5 que na minha óptica, e por esta ordem, mais lá podem chegar. Internacional, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo.

Para aqueles que olham este campeonato de nariz torcido, recomendo que revejam com maior atenção a prova, a qualidade, competitividade e paixão que a envolve. Da minha parte, podem ter a certeza, só não vou ver o que não puder

AddThis