30.1.09

As impressionantes revelações do Sub 20 Sul Americano

ver comentários...
Nos últimos dias tenho falado aqui muito sobre o campeonato Sul Americano de Sub 20. A competição encontra-se agora na sua fase intermédia e se há incerteza sobre o que vai acontecer na fase final, no que respeita às figuras que vão evoluir podemos estar seguros de que, independentemente de serem hoje nomes desconhecidos, serão muito em breve grandes figuras do futebol mundial.
Esse é o motivo que torna esta prova tão especial e, para mim mesmo, algo misteriosa. É que me custa a perceber como é que é que algumas figuras chegam a esta prova incógnitas, tal a qualidade que revelam. Mais, muitas delas precisam mesmo de outro palco (normalmente o mundial de sub20) para serem identificados como talentos de enorme valor. Tudo isto, claro, não abona muito a favor das prospecções dos principais clubes europeus.
Enquanto espero pela segunda fase antes de elencar alguns nomes que me parecem poder ter um lugar no futuro do futebol mundial, deixo uma lista de 44 jogadores (há mais gente bem conhecida) que apareceram nesta prova desde 1999. É absolutamente fantástica a qualidade dos nomes e, note-se, em muitos casos a modéstia dos clubes de origem (sobretudo nos países que não Brasil e Argentina).

AddThis