1.8.08

D’Alessandro e Daniel Carvalho no Inter

ver comentários...

O título pode parece surpreendente e, de facto, é. Não porque estes dois outrora promissores médios sul americanos vão ser orientados por Mourinho, mas porque vão rumar à zona sul do Brasil para reforçar um outro Inter que não é orientado pelo treinador português.

Em busca de reforços que possam fazer relançar a equipa no altamente competitivo brasileirão, o Internacional de Porto Alegre não fez por menos e, de uma vez só, conseguiu 2 nomes que, digo eu, fazem inveja a muitos emblemas com prestígio na Europa. Daniel Carvalho, internacional brasileiro de 25 anos, regressa ao clube onde se formou através de um empréstimo do CSKA de Moscovo, tentando relançar a carreira adormecida por uma série de lesões que cortaram uma fase ascendente da carreira. Quanto a D’Alessandro, chega a título definitivo proveniente do Saragoça. O valor não foi confirmado mas os valores ventilados para a compra deste criativo de 27 anos rondam os 5 milhões de euros. Curiosamente o mesmo valor encaixado pelo Inter com a venda de metade do passe de Sidnei que, depois, viria a reforçar o Benfica.

Nota para a reunião de uma dupla outrora vista como uma das mais promissoras do futebol mundial, juntando, de novo, Daniel Carvalho a Nilmar, também ele à procura de voltar ao seu melhor momento após um série de lesões (Nilmar tem ainda 24 anos). Esta profícua escola do Internacional revelou recentemente jogadores como Rafael Sobis (Betis), Luiz Adriano (Shakhtar) e, claro, Alexandre Pato (Milan).


AddThis