28.2.08

Notas do Sporting - Estrela

ver comentários...
- As projecções que resultaram do sorteio confirmaram-se e a SIC é a primeira vencedora da Taça de Portugal em 07/08. A aposta nesta competição renderá à estação mais 3 jogos de elevada qualidade, garantindo um share elevado. Nem sempre tem sido assim, mas este a Taça deverá ser um investimento bem rentável.

- Depois de ter sido presa fácil para o campeonato, o Estrela montou uma estratégia que criou muitas dificuldades ao Sporting. Bloco baixo e combativo, mais preocupado em defender bem em largura do que em profundidade. Mateus a marcar individualmente Veloso e a intenção permanente de ser perigoso em transição, utilizando as alas como caminho para esse objectivo.

- Paulo Bento parece ter definido as competições a eliminar como a prioridade para o ciclo actual de jogos. Pelo menos é a conclusão que se tira depois de ter poupado Tiuí e Romagnoli no Domingo, introduzindo-os no jogo da Taça. O campeonato parece ser agora uma prioridade para mais tarde. Resta saber se não será depois tarde demais...

- Depois de uma primeira parte com muitas dificuldades para superar o bloco do Estrela, o Sporting introduziu Izmailov, dando um outro “nervo” ao flanco direito e dominando totalmente o segundo tempo. Ao domínio não correspondeu, no entanto, uma grande capacidade para ser incisivo na zona de finalização. Aqui a nota vai para mais uma evidência da importância de Liedson, principalmente quando as alternativas são Tiuí e, o equívoco, Purovic.

- As lesões e a frequência de jogos têm impedido um crescimento da qualidade de jogo do Sporting que, ainda assim, se apresenta bem melhor do que há uns meses atrás. Será uma fase final muito complicada para o Sporting, dependendo, do meu ponto de vista, muito da forma e disponibilidade das pedras mais importantes da equipa. São quase 40 jogos oficiais já disputados e não há qualidade suficiente no plantel para manter níveis de performance muito mais elevados.

AddThis