6.12.07

As revelações do Le Mans

ver comentários...
É uma das revelações da liga francesa e, certamente, uma das equipas mais interessantes do futebol Gaulês. 2 anos após ter regressado ao escalão principal do futebol Francês, o Le Mans ocupa o quarto lugar ao cabo de 16 jornadas. Não estamos a falar de um assalto ao título - que mais uma vez deverá ficar em Lyon - mas a verdade é que em Le Mans mora um conjunto invulgarmente jovem.

Olhando aos nomes do plantel, esperar-se-ia que fosse a ex-promessa do Liverpool Anthony Le Tallec a carregar sobre si grande parte das atenções individuais da equipa. A verdade, porém, é que a época de Le Tallec não tem sido famosa e é sobre dois outros nomes que quero aqui falar: Gervinho e Tulio de Melo.

Tulio é um poderoso avançado brasileiro de 22 anos que está na sua terceira época no Le Mans. 07/08 tem sido ano da sua afirmação e confirmação de um potencial que mereceu a aposta deste modesto clube, numa perspectiva de investimento de longo prazo. Ao fim de pouco menos de meia temporada, Tulio já duplicou o número de golos que havia conseguido até aqui, 9. Alto (1,90m) e possante, o brasileiro tem, no entanto, no seu pé direito a mais letal das suas armas já que foi com ele que apontou a maioria dos seus golos.
Mais enganador é o nome Gervinho. É que ao contrário das aparências estamos a falar de um marfinense, oriundo do futebol belga e na sua primeira temporada em França. Gervinho, cujas características se encaixariam perfeitamente num tipico veloz atacante brasileiro, tem impressionado e, embora apenas com 20 anos, é já um dos líderes de assistências da Liga, formando uma dupla de respeito com, precisamente, Tulio de Melo.

AddThis